Friday, September 26, 2008

A mesa da máquina de costura...

Na mente de uma criança de 5 anos, assistir ao divórcio dos pais é um turbilhão de emoções...
Durante muito tempo, o único local em que me senti segura foi debaixo da mesa da máquina de costura da minha avó...Era lá que me escondia do meu avô, era lá que brincava, lanchava e muitas vezes adormecia...
Hoje em dia penso...será que eu criei aquele mundo para me proteger do mundo exterior? será que encontrei na mesa os alicerces que tinham faltado no casamento dos meus pais? será que ali eu nao assistia ao cair do meu mundo cor de rosa e podia esquecer que os meus pais já não estavam juntos?
Mas...não seremos todos assim? será que não existe em nós um local, um mundo imaginário onde somos incrivelmente felizes e alheios a sentimentos reais menos positivos que não estamos preparados para enfrentar? ou não estarão eles simplesmente autorizados a entrar?

Apesar de hoje em dia já não caber lá, acredito que aquele será o local onde sempre estarei mais protegida...

No comments: